Prefeito Lídio Scortegagna participou do evento que prestou homenagens a rainhas, princesas, comissões sociais, lideranças, agricultores e empresários
O Salão Paroquial de Flores da Cunha foi o palco para comemorar os 50 anos da Fenavindima com muita música típica, brincadeiras antigas, memórias e homenagens neste domingo, dia 15. A Festa de Integração encerrou as atividades do aniversário, que contou também com a Gincana Cultural e o lançamento de uma revista comemorativa. O festejo reuniu rainhas, princesas, comissões sociais, autoridades, lideranças, agricultores, empresários e a comunidade que mantém as tradições da festa criada há cinco décadas.
A programação contou com missa em talian na Igreja Matriz, almoço com cardápio típico italiano, jogos como do ‘sindicato’, dos ‘cavalinhos’ e mora, apresentação do grupo Ricordi, entrega da revista 50 Anos Fenavindima e exposições de fotos, cartazes e vestidos das soberanas. O evento, organizado pela Associação Comunitária Fenavindima, Prefeitura de Flores da Cunha e Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense, foi pensado para relembrar o formato das primeiras edições da festa.
A Fenavindima
Criada em 1967 para valorizar o trabalho e os costumes da comunidade, a Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) comemora seu cinquentenário em 2017. A primeira edição ocorreu de 26 de fevereiro a 12 de março de 1967. Ao longo desse período, 13 festas foram realizadas – sempre de quatro em quatro anos, sendo que a próxima ocorrerá em 2019 –, as quais revelaram a evolução econômica e social do município.
Fotos: Fabiano Provin
A Sala do Empreendedor de Flores da Cunha conquistou, mais uma vez,... VER NOTÍCIA
Agora, mais 11 moradores de Flores da Cunha estão alfabetiza... VER NOTÍCIA
A programação do 29° Sinos de Natal, em Flores da... VER NOTÍCIA
Estão convocados para o Exercício de Apresentaç... VER NOTÍCIA
Um dos destaques da programação do 29° Sinos de N... VER NOTÍCIA
Após meses de expectativa, a comunidade florense conheceu, n... VER NOTÍCIA