Uma comitiva esteve em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, dia 11
A administração municipal segue com seu compromisso de auxiliar a comunidade afetada pelo tornado que atingiu Flores da Cunha nesta semana. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, uma comitiva embarcou rumo à Casa Civil, em Porto Alegre, para uma reunião com o secretário-adjunto do órgão, Gustavo Paim. A agenda tratou de recursos e apoio técnico do Estado para garantir a reconstrução das propriedades afetadas no município.
Foram à capital o prefeito, César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, e a coordenadora da Defesa Civil de Flores da Cunha, Jamila Maschio.
O encontro, que também contou com representantes das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, passará por uma análise. A solicitação é que o Estado disponibilize subsídio de horas-máquina aos florenses, para auxiliar na reconstrução dos espaços atingidos e para reerguer as videiras tombadas pelos eventos climáticos adversos.
Também será avaliado o pedido de ajuda na compra dos ponteletes, que serão utilizados para estruturar os parreirais.
Ulian reforça o compromisso da administração municipal em seguir ao lado da comunidade. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance em nível municipal. Agora, aguardamos o apoio do Estado para que o auxílio às famílias atingidas pelo tornado em Flores da Cunha seja ainda maior. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos neste momento”, frisa.
A Prefeitura de Flores da Cunha intensificou, nesta quarta-feira, d... VER NOTÍCIA
Informações atualizadas em 10/12, às 9h, a... VER NOTÍCIA
Informações atualizadas em 10/12, às 9h, a... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha decreta luto oficial de três ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha estará fechada nesta quinta-... VER NOTÍCIA
O prefeito, César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, e o s... VER NOTÍCIA