São 52 produtores beneficiados para o auxílio financeiro de até R$ 30 mil cada
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última semana, a listagem de produtores rurais beneficiados no Programa de Recuperação Socioprodutiva, Ambiental e de Resiliência Climática da Agricultura Familiar Gaúcha (Operação Terra Forte), do governo estadual.
De um total de 95 inscritos no município, serão beneficiados 52 produtores rurais com um auxílio financeiro de até R$ 30 mil cada, conforme critérios do programa, sendo 48 vagas para fruticultura, uma vaga para olericultura, uma vaga para pecuária de corte, uma vaga para grãos e uma vaga para silvicultura. As inscrições foram coordenadas pela Emater de Flores da Cunha.
Conforme os critérios do programa, foram avaliados os seguintes aspectos:
Visando garantir igualdade de oportunidades, transparência e imparcialidade, os conselheiros optaram por realizar sorteio dos beneficiários para a definição dos grupos e suplentes. Confira aqui a lista dos beneficiados.
A Operação Terra Forte tem como foco a recuperação produtiva das unidades de produção familiar com a centralidade no solo, por meio de linhas tecnológicas trabalhadas com práticas conservacionistas e tecnologias sustentáveis, e melhoria das condições ambientais e sociais das famílias de agricultores e pecuaristas familiares.
Para a apresentação de eventuais recursos referentes à lista publicada, fica estabelecido o prazo de cinco dias a contar da data da publicação. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail agricultura@floresdacunha.rs.gov.br ou entregues por escrito na Secretaria de Agricultura, junto à Prefeitura
O interior de Flores da Cunha foi surpreendido na tarde desta quart... VER NOTÍCIA
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve e... VER NOTÍCIA
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA
As inscrições para os interessados em concorrer &agra... VER NOTÍCIA
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA