A história, origem, características e como se tornou um dos símbolos do Rio Grande do Sul foi contada para os estudantes florenses
Integrantes do CTG Querência de São Pedro e do Centro de Treinamentos Redomona apresentaram o Cavalo Crioulo para alunos de três escolas de Flores da Cunha. Além de contar a história da raça do animal, a égua Dama Preta, terceira colocada no freio de ouro deste ano, e campeã da edição de 2016, fez a alegria das crianças das escolas Leonel de Moura Brizola, Rio Branco e Tiradentes.
Everton Scarmin, do CTG Querência de São Pedro, e Libamar Novello, da Cabanha Redomona, explicaram para os estudantes a história, origem, características e como se tornou um dos símbolos do Rio Grande do Sul. Na sequência, os alunos tiveram contato com um Cavalo Crioulo e aprenderam sobre os utensílios e como encilhar o animal.
Na quinta-feira, dia 21, o projeto será realizado com alunos das escolas Tancredo de Almeida Neves, 1º de Maio e Benjamin Constant. A mesma ação começou sendo desenvolvida em Caxias do Sul em 2015, e neste ano chegou em Flores da Cunha, com apoio do Núcleo dos Vinhedos de Criadores de Cavalos Crioulos .
O Calendário Esportivo de Flores da Cunha para 2026, organiz... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional dar&aa... VER NOTÍCIA
A Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha passa a atender em n... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA