Objetivo é contribuir com a proteção dos recursos hídricos do município
A Secretaria de Agricultura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater e a Sicredi Serrana, completa neste mês, dois anos de execução do Projeto de Conservação de Nascentes no município. Foram construídos sistemas de captação de água e proteção de nascentes em três propriedades rurais do município.
O objetivo é contribuir com a proteção dos recursos hídricos e ambientais por meio da implantação de sistemas de captação de água de nascentes e a restauração de suas áreas de preservação permanente (APP), além disso, permitir o acesso à água de melhor qualidade para suprir as necessidades básicas na propriedade ou mesmo em pequenas irrigações e dessedentação animal.
Ao todo, foram selecionadas seis propriedades de produtores que demonstraram interesse no Projeto. Entre as propriedades estão: uma unidade de referência na localidade de Otávio Rocha, e mais duas localizadas no Trav. Martins e Nª Srª do Carmo. Ainda serão executadas mais três proteções de nascentes conforme cronograma do projeto.
Os investimentos do projeto têm 70% de fomento da Sicredi e contrapartida de 30% do produtor.
__
Texto: Bruna Mallmann | Diretora de Comunicação Prefeitura de Flores da Cunha
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA