Alunos, professores e ex-alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha participaram na manhã desta terça-feira, dia 18, das atividades do projeto ‘Jovem na Zona Rural’.
Os estudantes do 9º ano da Escola Francisco Zilli, de Otávio Rocha, conheceram a metodologia de ensino da instituição, e puderam tirar dúvidas e trocar experiências com os representantes da escola que atende alunos de toda região.
A escola tem como base a Terceira Légua, em Caxias do Sul, trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.
O projeto ‘Jovem na Zona Rural’, desenvolvido em Flores da Cunha, tem o objetivo de preparar os jovens residentes no interior a escolherem os melhores caminhos profissionais, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior. Existe inclusive a expectativa que nos próximos anos alunos da cidade possam estudar na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha.
A mesma ação realizada na Escola Francisco Zilli percorrerá as outras escolas do interior de Flores da Cunha, sendo que nesta quinta-feira, dia 20, as apresentações ocorrem para os alunos do 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant e Rio Branco.
O Calendário Esportivo de Flores da Cunha para 2026, organiz... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional dar&aa... VER NOTÍCIA
A Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha passa a atender em n... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA