Ação tem a finalidade de combater atos de maus-tratos e denunciar os casos
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, diversas campanhas são realizadas. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O Junho Violeta, mês inteiro dedicado à proteção da pessoa idosa, tem a finalidade de combater todo o ato de violência e denunciar os casos. Entre as principais ocorrências registradas contra os idosos estão agressões física, psicológica, financeira/patrimonial e sexual, além de abandono e negligência.
As denúncias de maus-tratos podem ser realizadas por meio do Disque 100/Direitos Humanos, App Projeta Brasil, Humaniza Redes (violência online - Cyberbullying) e pelo telefone 190.
Para uma boa convivência com os idosos, é preciso dar muito amor e carinho, ter paciência, reconhecer a sabedoria das pessoas mais experientes, ficar atento à saúde e à qualidade de vida, respeitar, aceitar as limitações, não discutir, estimular o lazer e incluir o idoso nos programas de família e demais atividades.
Segundo dados de 2020, há 29,6 milhões de idosos no Brasil. Já no Rio Grande do Sul, em torno de 19% da população tem 60 anos ou mais e a estimativa para 2030 é de que esse número aumente para 24%. O RS é o estado líder no número de pessoas idosas do país.
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA