Conforme o levantamento da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, cerca de 90% dos terrenos foram limpos, sendo que os demais ainda estão no prazo de regularização
Durante os primeiros seis meses do ano o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Flores da Cunha notificou 164 proprietários por não realizaram a limpeza em terrenos baldios. Conforme o levantamento da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, cerca de 90% dos terrenos foram limpos, sendo que os demais ainda estão no prazo de regularização.
Com a intensificação da fiscalização o objetivo é amenizar as constantes reclamações da população com a existência, em diversos bairros, de locais cobertos por mato e com depósito irregular de lixo. A situação também provoca a proliferação de insetos, como mosquito e ratos, que podem transmitir diversas doenças para os seres humanos. A falta de limpeza também causas transtornos para a segurança pública, já que muitas vezes os terrenos abandonados são utilizados para o consumo de drogas, ou para esconderijo de assaltantes.
Lembrando que as notificações podem ser revertidas em multa, caso não ocorra à limpeza num período de 15 dias. A primeira infração é no valor de R$ 300. Caso não ocorra à manutenção após a primeira multa, um novo valor, de R$ 600, é aplicado ao proprietário. Nestes primeiros meses do ano nenhuma multa foi aplicada. Denúncias de irregularidades podemser realizadas no protocolo da prefeitura, no site ou através do telefone (54) 3291 1722, ramal 254.
Nesta quinta-feira, dia 18, os poderes executivo e legislativo de F... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Planejam... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha informa que rescindiu o contrato co... VER NOTÍCIA
A tarde desta sexta-feira, dia 28, marcou a divulgaçã... VER NOTÍCIA
A administração municipal deu início às... VER NOTÍCIA