O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho.
A preparação para as atividades do Dia do Vinho estão envolvendo mais de 10 municípios brasileiros, com ações previstas no Rio Grande do Sul, Santa Catariana, Paraná, São Paulo e no Nordeste. Vão ser duas semanas, de 19 de maio a 4 de Junho, com diversas atrações de enoturismo e gastronomia.
Na tarde desta quarta-feira, dia 22, os organizadores estiveram reunidos em Caxias do Sul para planejar a campanha de publicidade e as caravanas de divulgação em municípios gaúchos. Flores da Cunha, que foi representada na reunião pela Diretora do Departamento de Turismo, Fátima Ortiz, será responsável pela divulgação na região de Pelotas.
Uma comitiva da cidade divulgará as ações do Dia do Vinho no sul do estado no dia 24 de abril. As visitas vão ser realizadas em agências de turismo, veículos de comunicação, e entidades públicas e privadas.
Flores da Cunha também receberá um dia repleto de atividades para enaltecer a bebida, que ganha maior projeção no município, já que é considerado o maior produtor de vinhos do Brasil. No dia 4 de Junho a Praça da Bandeira receberá um evento com a mais tradicional mistura da serra gaúcha, comida, bebida, música e dança. Ao ar livre será servido o prato típico da cidade, o menarosto, além das diversas variedades de vinhos produzidos no município.
O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, com parceria das prefeituras municipais e do governo do estado.
Foto: Divulgação
A Sala do Empreendedor de Flores da Cunha conquistou, mais uma vez,... VER NOTÍCIA
Agora, mais 11 moradores de Flores da Cunha estão alfabetiza... VER NOTÍCIA
A programação do 29° Sinos de Natal, em Flores da... VER NOTÍCIA
Estão convocados para o Exercício de Apresentaç... VER NOTÍCIA
Um dos destaques da programação do 29° Sinos de N... VER NOTÍCIA
Após meses de expectativa, a comunidade florense conheceu, n... VER NOTÍCIA