O mesmo foi ministrado pela artista plástica Betina Guedes, que também é a responsável pela exposição “Casa Muda: quando morar é deriva”
Em continuidade ao projeto “Casarão dos Veronese - o patrimônio em diálogo com as artes”, ocorreu no dia 4 de maio, um curso de formação com os professores da rede municipal, estadual e particular. O mesmo foi ministrado pela artista plástica Betina Guedes, que também é a responsável pela exposição “Casa Muda: quando morar é deriva”. Lembrando que todas as ações do projeto vão ser desenvolvidas na edificação histórica localizada no distrito Otávio Rocha, em Flores da Cunha, com recursos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura.
O público-alvo do projeto será, em primeiro lugar, os alunos e professores das escolas das redes de ensino florense, os moradores da região e também os visitantes em geral. Tanto a exposição, quanto as ações educativas e culturais que fazem parte da proposta apresentada serão gratuitas, pois pretendem promover tanto a democratização do acesso à arte, quanto à ampliação de repertório do público com base na interlocução entre arte, memória e a cultura local.
O Casarão em Otávio Rocha é um espaço tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul em 1986. O mesmo foi inaugurado em 15 de dezembro de 2017 com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), com apoio das empresas Móveis Florense e Keko Acessórios.
O Calendário Esportivo de Flores da Cunha para 2026, organiz... VER NOTÍCIA
A Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha passa a atender em n... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional dar&aa... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA