Foi dado o pontapé inicial para um possível pacto de irmandade entre as cidades de Flores da Cunha e Mendoza, na Argentina.
Foi dado o pontapé inicial para um possível pacto de irmandade entre as cidades de Flores da Cunha e Mendoza, na Argentina. Na última terça-feira, dia 14, foram entregues pelo florense Alex Eberle ofícios expedidos pelo prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, ao Intendente da cidade de Mendoza, Dr. Rodolfo Alejandro Suarez, e à Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, Mariana Juri.
Os documentos foram simbolicamente recebidos pela Diretora de Cultura da cidade de Mendoza, Martha Artaza. Em anexo, as autoridades também receberam um exemplar do perfil socioeconômico, um mapa turístico, um folder alusivo ao Gemellaggio com a cidade italiana de Sospirolo, e um Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha.
Os contatos preliminares aconteceram no final de 2016, quando Eberle ocupava o cargo de Chefe do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha. Desde o final de janeiro, Eberle esteve participando de reuniões com o Coordenador de Desenvolvimento Econômico da cidade de Mendoza, Matias Mauricio Molina Guerra, o qual recebeu positivamente a proposta.
A cidade de Mendoza é considerada a Capital Internacional do Vinho e realiza anualmente a Fiesta Nacional de la Vendimia. Flores da Cunha, é o Maior Produtor de Vinhos do Brasil e também realiza a cada quatro anos a Festa Nacional da Vindima. Esses aspectos vitivinícolas em comum contribuem expressivamente na aproximação das cidades.
Foto: Divulgação
A Sala do Empreendedor de Flores da Cunha conquistou, mais uma vez,... VER NOTÍCIA
Agora, mais 11 moradores de Flores da Cunha estão alfabetiza... VER NOTÍCIA
A programação do 29° Sinos de Natal, em Flores da... VER NOTÍCIA
Estão convocados para o Exercício de Apresentaç... VER NOTÍCIA
Um dos destaques da programação do 29° Sinos de N... VER NOTÍCIA
Após meses de expectativa, a comunidade florense conheceu, n... VER NOTÍCIA