Os valores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estão sendo destinados para a compra de suco de uva, geleias, frutas e verduras
As Secretarias da Agricultura e de Educação reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 28, os 24 agricultores de Flores da Cunha que se cadastraram para venderem alimentos para a merenda escolar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Os recursos liberados para Flores da Cunha pelo Governo Federal é na modalidade doação simultânea, com investimento para este ano de R$ 120 mil. Os valores estão sendo destinados para a compra de suco de uva, geleias, frutas e verduras. Todos os produtores participantes possuem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).
A distribuição dos produtos inicia na segunda-feira, dia 5, e vai beneficiar as 8 escolas de ensino fundamental, as duas de ensino infantil, além dos alunos que são atendidos pela Apae. Participou também da reunião o Gerente Geral do Banco do Brasil, Agência Flores da Cunha, Fabiano Mattana. Os agricultores vão receber os valores através da agência.
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA