Ministradas pelas estudantes de Medicina, Laura Bassanesi e Sofia Macedo, os encontros debateram sobre as questões que envolvem a saúde mental
Integrando as atividades da Campanha Janeiro Branco, aconteceram nos dias 22 e 23 de Janeiro, nas UBS’s de Flores da Cunha, em parceria com as Oficinas Terapêuticas Tipo I, rodas de conversa que tiveram o objetivo de abordar o tema Saúde Mental e realizar um trabalho voltado à psicoeducação da comunidade florense.
Ministradas pelas estudantes de Medicina, Laura Bassanesi e Sofia Macedo, integrantes da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UCS, as rodas de conversa foram realizadas na UBS Hildebrando Cardoso Pereira (Pérola), UBS Dr. Claudino Caetano Muraro (União), UBS Dr. Antonio Matias Falavigna (Nova Roma) e UBS Antônia Susin Maccagnan (São Gotardo).
Totalizando a presença de aproximadamente 60 pessoas, os encontros configuraram espaço de debate sobre as questões que envolvem o tema saúde mental, além de oferecer ao público informações e esclarecimentos sobre o assunto. Em todas as localidades, houve grande interesse e participação da comunidade que questionou, deu sua opinião e trouxe depoimentos pessoais que enriqueceram o debate e contribuiram para a compreensão dos aspectos que envolvem a doença e a saúde mental.
A Campanha Janeiro Branco tem o objetivo de promover a conscientização da população e chamar a atenção das pessoas para todas as temáticas relacionadas ao universo da Saúde Mental, psicoeducando-as e estimulando-as a construírem uma vida mais feliz e saudável.
Nesta quarta-feira, dia 10, a Farmácia Básica do Cent... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 3, a Farmácia Solidária n&ati... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha realizou a aquisição ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha contará com duas iniciativas para mobilizar ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha alerta a comunidade sobre um golpe ... VER NOTÍCIA